O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Flores&Cores...


Série_Belezas da Natureza:  
Preto no Branco /ou/  Branco no Preto  /ou/  Preto e Branco...


A questão não é lugar, não é cor...  
Vida só é gerada mesmo... 
Com Amor...!


"Ontem me vi assim
Dentre as mais lindas visões
Sozinho, perdido em mim
Retalhado nas mais belas imaginações
Onde não acho nada, nada...
Por que o acharia?

Vi que vi só o que queria...
Nunca vi um real agir de amor
Nunca tocou-me como esperei que seria
Nunca senti o toque do olhar e seu calor
Nunca sempre foi a realidade doada...
Por que agora hei de sentir-me flor amada?

Vislumbrei, sonhei...
Quis, arei, plantei...
As luzes brotadas, 
porque eram de minhas cores, 
Só eu as reguei, 
Fazendo-as encantadas flores

Brotaram, desabrocharam...
Lindas flores de primaveras 
de um amor imenso solitário 
Coloriram, perfumaram a era
O ar de quem as quisesse notar
Também daqueles que já tinham par

Foi lindo...
Meu jardim encantado florido
Meu formoso e querido relicário
Não vistes? Não o tocastes?
Não quisestes conhecer esse florescer? 
Não... Estivestes onde com o poder de tua mão?

Hoje com o tempo passado,
Se as sementes foram aradas
Botões sorriram, luzes brilharam
O que quereis achar no arado,
Se nunca estivestes a abraçar
o brilho das jóias ofertadas?

Que vossa verdade quereis ver e viver
Se valorizastes tanto a ilusão?
Que jardim quereis caminhar
Se pisastes os pontos de germinação
Todo nascedouro dedicado ao coração 
Com cada lágrima provocada, um plantar de dor?

Hoje o jardim está sem cor
Brotará, reviverá
Verdadeiramente quando encontrar
Sementes e atos de amor..."
(Valéria Milanês)

Fonte imagens: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...