O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


domingo, março 08, 2015

Parabéns, Gloriosas... Mulheres! - Dia Internacional da Mulher


      "Que o outro saiba...
 quando estou com medo,  
e me tome nos braços
 sem fazer perguntas demais.
Que o outro note quando preciso de silêncio 
e não vá embora batendo a porta, 
mas entenda que não o amarei menos 
porque estou quieta. 
Que o outro aceite que me preocupo com ele
 e não se irrite com minha solicitude, 
e se ela for excessiva saiba me dizer isso  
com delicadeza ou bom humor. 

Que o outro perceba minha fragilidade 
e não ria de mim, nem se aproveite disso.
Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim,
 porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes. 
Que se estou apenas cansada o outro não pense logo
 que estou nervosa  
ou doente, ou agressiva, 
nem diga que reclamo demais. 
Que o outro sinta quanto me dói a ideia da perda, 
e ouse ficar comigo um pouco 
- em lugar de voltar logo à sua vida. 

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, 
mas sem fazer alarde nem dizendo '
'Olha que estou tendo muita paciência com você!''
Que quando sem querer eu digo uma coisa 
bem inadequada diante de mais pessoas, 
o outro não me exponha nem me ridicularize. 
Que se eventualmente perco a paciência, 
perco a graça e perco a compostura, 
o outro ainda assim me ache linda e me admire.
Que o outro não me considere sempre disponível, 
sempre necessariamente compreensiva, 
mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso. 

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, 
não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, 
mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa 
- uma mulher."             
                         (Canção das Mulheres - Lya Luft)

Reflexão Poesia Diada Mulher,08 de Março, Canção das Mulheres, Cultura & Sociedade, Dia a Dia, Dia das Mulheres, Dia Internacional da Mulher, Feliz Dia Internacional da Mulher, HOMENAGEM, Lya Luft, Seja Feliz Sempre, VALÉRIA MILANÊS
Fonte imagem original: Google Imagens
 
                   _________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...