O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


quinta-feira, junho 19, 2014

"Eu crio um Mundo melhor...!"

          
... (Re)Começando em nós mesmos...



"Re_Começar,
Re_tornar,
Re_acender sóis...
Dar continuidade a partir 
de/em nós..."
_Valeria Milanes Aluahy


             Observando (e não é de hoje) os absurdos, as desumanidades e as injustiças sociais, é fato: temos um mundo doente...! Um país onde o povo (que não se percebe  "Nação"), em sua maioria, luta uma luta desigual... É nosso direito, e também dever como cidadão, fiscalizar, cobrar, protestar etc. as ações, os deveres do Estado e tudo mais... Entretanto, não é só essa a nossa parte... Também é nossa parte 'plantar, semear'; devemos e podemos também 'por a mão na massa', por através de projetos, propostas sócio-culturais (seja o nome ou através do que for) de/para reconexões de/para a Vida e sua essencial valorização...  
                Se observarmos que o mundo de alguém se limita ao conhecimento que este tenha, o que temos, em boa parte da população brasileira (por exemplo), é o dormir no saber, desconhecimento real sobre muitos e muitos aspectos, inclusive de si mesmo... Desconhecimento de sua capacidade, talento, possibilidades, direitos... Falta de informação concreta, sobre a realidade (de forma geral e pessoal), com qualidade; e também de oportunidades, 'asas' para sonhar, criar, mudar, e com isso, mudar à sua volta... Mostrar o lago, e então vem o tal do ensinar a pescar... 
              As características boas de cada ser (tipo, na lógica social da dicotomia "o bem que cura o mal") não podem florir sem uma raiz/semente... Essa é uma verdade não só com relação às plantas, mas com relação à materialização de diversos pontos pluriversais. Uma "Lei Universal", Sagrada: o que se planta, colhe!  As leis universais/sagradas já estão, já são! Temos é que praticá-las, ensiná-las... E os frutos brotarão... O futuro se conquista com ações no Hoje!
           A vida na vida do Homem/Ser Vivo racional muito começa (ou identifica-se assim genericamente falando) com o Querer: querer aprender, querer sentir e viver o que faz bem, querer vencer, querer saber... Querer o que não foi, ou não sentiu... Aprender a ver outras formas do que realmente não viu... Querer aperfeiçoar, querer crescer...  (E querer... é crer!)
            Um sonho nosso é escrever o "Manual do Sonhador" (não com esse título, nem com a pretensão de que para sonhar necessite de manual), e este só será feito quando realizarmos, e com dados (desempenhos) mostrar, onde e como o sonho (o fluir do essencial) pode fazer mais e mais...  E então possam ser notadas não só as sementes espalhadas, bem como as sementes florindo... Afinal, querer é o início, mas o fim que queremos depende também do que nos propomos a fazer... Porque fazer é o fruto do querer!



Fonte imagens: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...