O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


quarta-feira, outubro 23, 2013

Em um mundo cheio de ilusão...

Série: #Reflexões
-----------------------------



"O segredo da felicidade é incluir a felicidade dos outros na sua."
__Swami Kriyananda 
   
       Certas circunstâncias nos deixam em um mistério, só para mostrar o que é a vida, o que é realidade, onde está a felicidade;  tudo urgente e de suma importância em lados opostos da estrada... Por exemplo: você vai ao encontro do que sente ser o encontro de si mesmo ou fica, e atende ao chamado de sua origem, e ampara aquele que se prepara para seguir os passos para a eternidade?      
        Porque o tempo é escasso para todos, a decisão, parece mas, não é difícil: onde há o Amor Verdadeiro, ali deve estar não só o nosso coração, bem como nosso carinho e nossa devoção!  Pois, nem tudo que 'reluz é ouro', nem tudo que parece verdadeiro, é de verdade!  Mais do que luz e pseudo-verdade, o que precisamos para viver é:  o menos iludir e mais coração aberto, sincero, com real comprometimento com a vida alheia: Mais Amor!
        Meditando e observando sempre a vida, a gente descobre que: Não existe Amor sem devoção! Não existe amor sem querer ver o ser amado feliz; não existe amor sem amparar aquele que está em dor; não existe amor onde o sentir do outro fica em segundo, terceiro plano (quando deveria estar em conjunto e, às vezes, até em primeiro, só para ver o ser amado sorrir); não existe amor onde há somente imposição; não existe amor quando só existe o 'eu' e o 'seu' bem-estar pessoal somente, e não há a valorização da 'vida feita de nós'. Não existe Amor sem ouvir, cuidar e se doar; não existe Amor sem atenção!   Isto não é amor, é vaidade!  É ilusão!     
        Continuar a sonhar é e sempre será imprescindível (sempre o farei, pois a mim mesma não posso negar),  para continuar a querer viver o que a vida tem para mostrar e ser plena (por isto, sempre suspirarei!)... E o decidir por se dedicar ao o que é real, e dar o devido valor a quem sempre lhe teve Amor Verdadeiro, é também ser fiel aos valores mais íntimos, e ao Amor...   
       Quanto ao que falta ser vivido, se existe verdade, só resta dizer à vida e aos sonhos:  Amo sempre! Sempre hei de amar...! Mas, sem nunca esquecer que um sonho de um, é só utopia! Sim, a utopia ajuda a continuar a caminhar, mas é uma guia pouco saudável para se caminhar sozinho...  Para ser uma realidade a dois (o sonho que se realiza), só acontece se à vida real dois se dedicarem: indo à prática para se concretizar... Quem sabe, ainda nesta vida, haverá reencontros para realizar; quando, para dois,  o Amor e a Verdade forem o real guiar...?!

 "Em um mundo cheio de ilusão,  
o que é verdadeiro é o diferencial.
O amor que eu desejo, 
é aquele que é mais que algo ideal. 
O amor que eu almejo, 
é aquele que eu possa confiar,
é tão aquele que meu coração
ao olhá-lo, possa se reconhecer;
Que sabe que amar é receber
      e também se doar!"
                                     (Valéria Milanês)  

---------------------------------------------------------------
Fonte imagem: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...