O que muito hoje a humanidade necessita? Refletir...
Precisa buscar ajuda... Permitir-se intuir...
Encontrar caminhos para si e fazer-se companhia
Apoiar-se em Deus, dar créditos aos seus
Reencontrar-se com a VIDA e a POESIA.

É um convite a pensar, conversar
Meditar com palavras explícitas
Implícitas experiências do Coração
Dar mais um espaço à EMOÇÃO!
"...a POESIA é para comer, senhores..."


domingo, agosto 07, 2011

EU SOU...

QUEM EU SOU... VISÃO, REFLEXÃO, POETA, PROFETA

EU SOU...*
      
 Eu sou...

Aquele que possui alma de Poeta

Minhas palavras são setas,

Que invadem corações...

Sou, também, um ser que abriga em si,

Alma de Profeta

Minhas visões sensíveis e certas,

Enxergam sentimentos de multidões...



Eu sou...

Alguém que tem uma luz,

Que sobre mim reluz e me conduz,

Chamada INSPIRAÇÃO.

Eleva-me a perceber que há mais coisas

Do que o sim e o frio não,

Viajar nas entrelinhas da Poesia e da Canção...



Ninguém a escolhe

Não é de um alguém

Mas ela me tem

Por mais que tentem roubá-la,

Driblá-la ou dar-me um réquiem,

É CHAMA DIVINA...

Quem pode apagá-la?

Aqui na Terra, ninguém!



Eu sou...

A palavra que diz o que muitos querem dizer

E o que outro, jamais falou.

Um trovador... Eu também sou!

Apesar das agruras da vida,

Encontro sempre um novo ponto de partida,

Para fazer tudo com sensibilidade e amor.



Eu sou um andarilho...

Um estribilho repleto de emoções

Que percorre as vielas, os guetos...

Faz duetos com a boemia da Lapa e suas paixões.

Em meio às fantasias e andanças...

Vejo em tudo a esperança.



Pois, a Chama que me ilumina, me ensina

A ver beleza, clareza além da dor

Porque, graças a Deus,

Eu sou... Um Escritor.!

Porque, graças a Deus,

Eu sou... Um Compositor!

(Valéria Milanês)

------------------------------------------------------------------------
Foto/imagem: Nuno Rebelo by Walldesk.net
 >>>Série Biografias 
>>>Créditos: 
* Poesia: "Eu sou..." - Ano 2002
*Postagem autorizada pela autora Valéria Milanês
Foto/imagem: Nuno Rebelo by Walldesk.net

6 comentários:

  1. Olá, ainda bem que é graças a Deus, toda a honra a Ele, mas vc merece sua recompensa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá, Aclim.
    Você está com a razão. Sim, DEUS é dono de tudo... Pois, "tudo vem dEle e retorna para Ele..."
    Gratos por sua visita e comentário...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Me vi neste poema. Muito bom essa intercomunicação.

    Inté! Volto.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de andar pelas páginas afora e poder ver escrituras sempre cheias de indagações e buscas... somos tudo e ao mesmo tempo sempre temos algo a mais para ainda continuarmos a ser.
    Lindo poema.
    Parabéns!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, Odair!
    Olá, Malu!
    Apreciamos vossos comentários.
    Gratos pela visita.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Visita, Inté, volto!.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...